Proponente: UFSJ/ Phd. Dylia Lysardo Dias
Descrição: Mídia na sociedade brasileira. Representações e estereótipos brasileiros na publicidade brasileira. Publicidades televisivas: as imagens do Brasil. Publicidades impressas: estratégias visuais e recursos linguísticos. O humor na publicidade brasileira.
Público Alvo: público internacional em geral
Idioma: Português e Francês
Carga Horária: 15 horas
Período e Investimento : sob consulta
Graduada em Letras (Licenciatura: Português/ Francês) pela Universidade Federal de Minas Gerais (1987). Mestre em Etudes Hispaniques pela Universite de Toulouse II,Le Mirail, França (1991). Doutora em Estudos Lingüísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001).Pós-doutora pela Universidade Estadual de Campinas (2008). Professora adjunta da Universidade Federal de São João Del-Rei, MG, onde integra o corpo docente do Mestrado em Letras: Teoria Literária e Crítica da Cultura e orienta dissertações na linha de pesquisa intitulada "Discurso e Representação Social". Desenvolve pesquisas na área de Analise do Discurso, tendo publicado trabalhos sobre o discurso publicitário, os provérbios e as representações da mineiridade. Atualmente se dedica ao projeto de pesquisa intitulado "Representações sociais, estereótipos e automatismos verbais em discursos midiáticos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela interação!